Palmeira: Homem que tentou matar ex-companheira tem prisão preventiva decretada
Acusado tentou matar a vítima com golpes de facão e ateou fogo em uma residência
A Justiça do Estado de Alagoas, expediu um mandado de prisão preventiva de um suspeito de 51 anos, acusado de uma tentativa de homicídio contra a ex-companheira de 44 anos, ocorrido na noite da última segunda-feira (10), no povoado Gavião de Cima, localizado na zona rural do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas.
Segundo informações repassadas pela polícia, o homem atentou contra a vítima efetuando golpes de arma branca e, logo depois, tentou incendiar um imóvel onde havia quatro ocupantes. Informações dão conta que a mulher conseguiu fugir indo até a residência de um conhecido, que, ao tentar protegê-la, terminou com alguns dedos das mãos e pés decepados pelo agressor.
No entanto, ele foi socorrido à Upa da cidade, mas precisou ser transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O juiz informou que converteu a prisão em flagrante em preventiva, na audiência de custodia realizada nessa terça-feira (11), para garantir a ordem público e o cumprimento das medidas protetivas de urgência, devido a gravidade dos ataques cometidos pelo suspeito.
“Esses fatores demonstram extrema audácia e agressividade do flagranteado, além de grave violação da ordem pública, sendo latente o perigo gerado com a liberdade do autuado”, destacou o juiz, que complementou: “A prática de violência doméstica é uma verdadeira epidemia no Estado de Alagoas, devendo ser ativamente combatida, de modo que, especialmente nos casos mais graves, a segregação cautelar extrema é medida necessária a ser adotada, justamente com o fito de se garantir a segurança e integridade da vítima” disse.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com refém mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Deputada Gabi Gonçalves realiza Oficina de Panetones em Maribondo
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
