Polícia Civil indicia PM`s envolvidos no caso Gabriel Lincoln por homicídio culposo e fraude processual
Investigações constataram que policiais militares apresentaram, falsamente, uma arma como se fosse da vítima
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Homicídios da 5ª Região e da Coordenação de Homicídios do Interior, com apoio técnico da Polícia Científica, concluiu o Inquérito Policial relativo à apuração da morte do adolescente Gabriel Lincoln. O fato ocorreu em contexto de perseguição policial, no dia 3 de maio deste ano, na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios, cidade do Agreste de Alagoas.
Após extensas investigações, foi constatado que o jovem foi vítima do crime de homicídio culposo por disparo acidental. Também se verificou que o adolescente estava desarmado no momento da perseguição e que três policiais militares falsamente apresentaram um revólver como se fosse pertencente à vítima, na tentativa de forjar um cenário de legítima defesa.
Os três militares foram indiciados por homicídio culposo e fraude processual especial, delito previsto na Lei de Abuso de Autoridade. A Polícia Civil também representou pelo afastamento cautelar dos policiais.
O Inquérito será encaminhado ao Ministério Público, para que promova a denúncia contra os indiciados e adote as providências legais cabíveis.
Últimas notícias
Homem sofre choque elétrico durante trabalho em construção em Marechal Deodoro
Leonardo Dias acionará MP para fiscalizar espaços do novo Mercado da Produção
Procon na Rua chega ao Agreste com atendimentos em Palmeira dos Índios
Polícia Civil cria comissão para investigar assassinato de agentes em Delmiro Gouveia
Moraes cobra ação do governo brasileiro para extradição de Carla Zambelli
Governo inaugura restaurante popular nesta quinta-feira (21) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
