Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
A reunião foi convocada pelo deputado estadual Cabo Bebeto
Uma sessão especial para discutir o processo de demarcação de terras no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, está prevista para às 9 horas desta segunda-feira (24) no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL).
A sessão foi aprovada pelos parlamentares a pedido do deputado estadual Cabo Bebeto (PL). O encontro deve reunir órgãos responsáveis e a população afetada.
O objetivo da sessão, segundo o autor, é buscar um diálogo amplo e equilibrado.
“Decidi propor uma sessão especial para ouvir todos os órgãos envolvidos e, especialmente, os cidadãos que têm suas vidas diretamente impactadas e podem perder suas casas ou o pequeno pedaço de terra que possuem”, disse Cabo Bebeto.
Foram convidados representantes de instituições federais, estaduais e municipais, além de lideranças indígenas, agricultores, comerciantes, empresários, sindicatos, associações civis e parlamentares federais.
A expectativa é a de que o encontro proporcione um debate amplo e contribua para a busca de soluções que respeitem os direitos das comunidades indígenas e das famílias que vivem na área.
Alvo de protestos
O processo de demarcação de terras em Palmeira dos Índios vêm causando tumulto e manifestações nas últimas semanas. O caso mais recente aconteceu no início deste mês quando moradores protestaram durante o cadastro das ocupações não indígenas realizado pela Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas).
Últimas notícias
Cemitérios públicos de Maceió recebem mutirão de limpeza
Motorista passa mal ao volante e ônibus bate em poste no Tabuleiro do Martins
Alcolumbre promulga dosimetria, que reduz penas do 8/1 com benefício a Bolsonaro
Renan reúne prefeitos no Sertão e destaca pacote bilionário de investimentos para AL
Helicóptero de Henrique e Juliano cai no Tocantins; pai deles pilotava
Semarh prevê chuvas e tempo instável em Alagoas durante o fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
