Prefeitura e Dnocs mapeiam áreas para instalação de poços na zona rural de Palmeira
Estudos fazem parte de programa que busca ampliar o acesso à água e enfrentar períodos de seca
Técnicos da Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com geólogos e engenheiros do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), iniciaram, nesta segunda-feira (24), o trabalho de mapeamento e estudos de locação para a implantação de poços artesianos em várias comunidades da zona rural.
As equipes realizam vistorias preliminares e utilizam equipamentos de GPS para registrar com precisão as coordenadas geográficas e a altitude dos locais indicados para a implantação dos sistemas.
A ação faz parte do Programa Municipal Mais Água Agricultor e integra o planejamento preventivo da prefeitura para combater os efeitos da seca e da estiagem, buscando ampliar a segurança hídrica e garantir água potável para as comunidades rurais.
O trabalho técnico é uma etapa importante para identificar os locais mais adequados e preparar a implantação das estruturas que vão beneficiar as famílias do campo.
Veja também
Últimas notícias
Justiça revoga prisão de suplente acusado de tentar matar vereador em Campo Grande
17ª Parada do Orgulho encerra Semana da Diversidade em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega 2º Centro de Saúde ampliado e modernizado em Arapiraca
Prefeitura avança na construção do novo Mercado Público do Jacintinho
Hemoal realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para motociata verde e amarelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
