Prefeitura de Palmeira dos Índios promove caminhada contra violência à mulher
Mobilização reuniu servidores e moradores e teve participantes vestidos de branco pela paz
A Prefeitura de Palmeira dos Índios promoveu, na tarde dessa segunda-feira (31), uma caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A mobilização fez parte da programação do Agosto Lilás, campanha nacional de prevenção e enfrentamento à violência contra o público feminino.
A ação foi realizada por meio da Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde. Servidores, representantes da sociedade e autoridades municipais participaram do percurso, que também contou com a presença da prefeita Tia Júlia.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Rosângela Monteiro, a iniciativa teve como objetivo levar às ruas a mensagem de conscientização e reforçar a rede de proteção às mulheres. “O Agosto Lilás é um período de reflexão, mas também de ação. Precisamos fortalecer a informação, a rede de proteção e, principalmente, mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas”, destacou.
Neste ano, a caminhada teve como símbolo o uso da cor branca pelos participantes. A escolha representa a paz e o desejo por uma sociedade livre da violência contra a mulher. A mobilização também buscou chamar a atenção da população para a importância do combate às diferentes formas de violência e do fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção feminina.
A secretária municipal de Educação, Renilda Pereira, representou a prefeita durante a atividade e ressaltou a importância da união entre os órgãos municipais. “Hoje estamos nas ruas para dizer que Palmeira dos Índios não aceita a violência contra a mulher. Vestimos branco pela paz, pelo respeito e pela vida”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
