TRE rejeita por unanimidade ação que poderia cassar prefeito de Maribondo
Com a decisão, Bruno Teixeira e seu vice se mantém à frente da administração do município
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) rejeitou nessa terça-feira (8), por unanimidade, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que poderia cassar o mandato do prefeito de Maribondo, Bruno Teixeira, e do seu vice, Ubiratan Nunes.
A ação questionava a realização de eventos durante a pré-campanha de 2024 apontando um possível abuso de poder econômico. A ação foi movida pelo grupo de oposição na cidade.
Com o placar de 7 a 0 dessa terça-feira, a sentença anterior foi derrubada e os diplomas do prefeito e vice serão mantidos. De acordo com a defesa de Bruno, esse era o último processo em tramitação com pedido de cassação dos mandatos na chapa de 2024.
Bruno Teixeira e Ubiratan Nunes, vale lembrar, foram eleitos em 2024 com 5.081 votos, contra 3.927 votos do segundo colocado, sendo a maior votação já registrada para uma eleição em Maribondo.
Com a decisão unânime do Pleno do TRE, prefeito e vice seguem à frente da administração de Maribondo.
Veja também
Últimas notícias
MC Daniel é abordado por policiais no Japão após dançar em templo religioso
Cunha entra de cabeça na campanha de JHC e amarra voto com vereadores de Maceió
Rafael Brito conquista apoio do Governo Lula para universalizar o Pé-de-Meia
Carreta com material de limpeza tomba na BR-101, em Pilar.
Arthur Lira lidera nova pesquisa para o Senado com 38,91% em Alagoas
PF desarticula quadrilha que usa dados de mortos para fraudar pensões em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
