Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Empresa causa devastação em leito do rio Traipu

28/01/2014 09h09


Moradores Zona Rural de Jaramataia denunciaram a ações de devastação ambiental que uma empresa está realizando no leito do rio Traipu, retirando areia. As atividades de exploração da areia foi paralisada semana pelos moradores que se armaram com paus e pedras para impedir a devastação ambiental continuasse.
Os moradores estão organizando um ato publico na próxima sexta-feira, às 9 horas em Jaramataia para providenciar a aprovação na Câmara de Vereadores uma lei que proíba a retirada da areia do leito do rio Traipu.
Segundo Márcio Lúcio morador de Jaramataia as maquinas já cavaram um enorme buraco no leito do rio, causando o sumiço da pouca água que existia e salinizado todo trecho.
Segundo ele os primeiros a sofrerem com ação da empresa são os animais silvestres, como macacos prego, gatos do mato, tatus e outros que estão sem acesso a água. “Muitos estão morrendo de sede”, alertou ele, dizendo que a empresa conseguiu não se sabe como uma licença no IMA para cometer danos ao meio ambiente.
O local é também é uma reserva ambiental de caatinga conhecida fomo reserva do Capão. Onde os vaqueiros da região buscam preservar e manter intocável.
“Nós não vamos permitir que seja retirada mais área do rio seja com licença ou não. Vamos lutar e estamos mantendo guarda no local”, disse ele.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos