Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

ONU promove 58ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher no mundo

19/03/2014 19h07

Até sexta-feira, dia 21 de março, acontece a 58ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), que ocorre na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Estados Unidos da América e a Legião da Boa Vontade participa do evento. Neste ano o tema abordado é “Desafios e conquistas na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para mulheres e meninas”.

Criada em 1946, pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc/ONU), a CSW reúne anualmente chefes de Estado e representantes dos países membros, além de representantes de setores da ONU e de organizações da sociedade civil de todas as regiões do planeta com o intuito de avaliar progressos, identificar desafios, estabelecer metas e formular políticas para a valorização da mulher. No encontro deste ano, a Legião da Boa Vontade apresenta as autoridades e delegações internacionais sua contribuição na promoção da educação e da reeducação como estratégias de maior eficácia no combate à violência contra mulheres e meninas, destacando histórias de sucesso, com o propósito de colaborar ainda mais para o alcance dos objetivos acordados e, sobretudo, para a execução do conjunto de ações pós-2015.

Em sua mensagem aos participantes, intitulada “Solidariedade e direitos humanos” (publicada na edição 2014 da revista BOA VONTADE Mulher), o diretor-presidente da LBV, jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, enfatiza porque não devemos esmorecer na luta pela erradicação das desigualdades sociais e de gênero no mundo, trazendo exemplos de mulheres batalhadoras que deram sua colaboração na luta pela igualdade. Disponível em espanhol, francês, inglês e português, a publicação também pode ter seu conteúdo acessado pelo aplicativo para tablets e smartphones (iOS e Android).

LBV nas Nações Unidas
A Legião da Boa Vontade participa ativamente, desde 1995, de eventos organizados pela ONU que têm como foco o empoderamento feminino. Nessa ocasião, apresentou suas recomendações na IV Conferência Mundial sobre a Mulher, realizada em Pequim, na China. Por causa da abrangência de seus programas e de suas ações e da excelência de seu trabalho, foi a primeira organização brasileira do Terceiro Setor a associar-se, um ano antes, ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU. A Instituição ainda possui status consultivo geral no Ecosoc desde 1999.

Outras informações a respeito da participação da LBV na 58ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher e/ou do trabalho que ela empreende podem ser obtidas no site www.lbv.org. A Legião da Boa Vontade também está no Facebook (LBVBrasil) e no Twitter (@lbvbrasil).

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos