Mozart Luna
Arapiraca tem mais de 1.500 pontos de venda clandestina de gás de cozinha

Arapiraca possui mais de mil pontos de venda clandestina de botijões de gás de cozinha colocando em risco várias comunidades da periferia. Segundo informações da Associação dos Revendedores Autorizados de Gás de Cozinha, somente em Arapiraca existem cerca de 1.500 pontos clandestinos de venda desse produto.
O acidente ocorrido no Rio de Janeiro envolvendo pontos de venda de gás clandestino, é um exemplo das consequências que essa atividade comercial ilegal pode acarretar. O preço do botijão nos pontos clandestinos é menor que os credenciados e isso atrai o consumidor, que não sabe se realmente o recipiente está completamente cheio, já que muitos fazem de um botijão, dois, dividindo o gás.
Entretanto o perigo maior está no armazenamento do produto, geralmente acomodados em locais fechados e sem extintor de incêndio, ou placas de advertência. São verdadeiras bombas prontas para explodir a qualquer momento. Em Arapiraca, somente no setor urbano, existem mil pontos clandestinos instalados em mercadinhos, lojas e até postos de combustíveis. Neste caso teria que haver um empenho maior do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Arapiraca no que se refere à fiscalização na tentativa de evitar acidentes graves.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
