Mozart Luna
Oposição em Arapiraca sofre cerco e reduz alternativas de nomes
Depois de muita polêmica sobre um possível entendimento entre a prefeita Célia Rocha (PTB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), com vista à sucessão municipal em 2016 em Arapiraca, a noticia se confirma através de um integrante do partido tucano, revelando que o acordo foi fechado, mas com uma ressalva: Rogério Teófilo ficou de fora desse acordo. “ O ex-governador não tinha como pedir a ele (Rogério) para apoiar a reeleição de Célia Rocha”, disse a fonte tucana.
O ex-deputado e candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições, deverá assumir o mandato de deputado federal, durante a licença do deputado Pedro Vilela, que vai se afastar para ajudar seu primo Henrique Vilela, na eleição para prefeito de Porto de Pedras, no Litoral Norte. O acordo que deixou Rogério Teófilo de fora vai beneficiar outros tucanos com cargos na administração municipal. O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) deverá ficar distante do processo eleitoral em Arapiraca, devido aos laços de amizade com a prefeita Célia Rocha. Rodrigo Cunha é filho de uma das maiores amigas que a prefeita já teve: a saudosa deputada federal Ceci Cunha.
Adesão
Outra novidade no processo político em Arapiraca foi o discurso do empresário, Ricardo Barreto (PSB), regado de elogios ao governador e a prefeita Célia Rocha, na última segunda-feira (26), durante a inauguração “ de seu hotel, em Arapiraca. Uma cena estrategicamente preparada para viabilizar a presença no evento do governador Renan Filho (PMDB) da prefeita Célia Rocha, além do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB).
Em seu discurso Ricardo Barreto não mediu palavras para elogiar a equipe do governo do PMDB e até a prefeita Célia Rocha, que ele tanto criticou durante o processo eleitoral em 2014. A cena foi assistida atentamente pelo vice-governador Luciano Barbosa. Para os observadores da política arapiraquense, o discurso de Ricardo Barreto foi uma demonstração de aproximação dele e que o período eleitoral passou e que o momento é outro.
Restam poucos
Com o cerco montado em torno da oposição, onde foi reduzido os nomes para enfrentar a prefeita Célia Rocha em 2016, restam a partir de agora o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD), que tem demonstrado musculatura política no seio do eleitorado e do empresário Adoniran Guerra (PR). Os dois caminham na mesma direção, mas por caminhos diferentes. A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) não é levada em conta, porque está ainda presa ao partido do qual teme sair e perder o mandato de vereadora.
Adoniran e Tarcizo estão divididos pelas classes, porem marchando para enfrentar a mesma adversária; a prefeita Célia Rocha. Adoniran e Tarcizo, separados são fracos, já que oposição desunida beneficia a situação. Entretanto pode ser que as mudanças no cenário político, com a neutralização do PSDB e PSB, os dois podem chegar a um acordo e marchar juntos.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
