Claudio Barbosa
Seleção Brasileira vence último amistoso antes da Copa América
A seleção brasileira venceu o Panamá por 2 a 0, neste domingo, no estádio Dicks Sporting Goods Park, em Denver. Esse foi o único amistoso do selecionado canarinho, antes da estreia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O Brasil estreia no próximo sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.
Com um adversário limitado, o Brasil tentou trabalhar alguns situações, como o toque de bola e viradas de jogo. Mas foi um jogo morno, que não empolgou os torcedores, muitos deles brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Os gols do Brasil foram marcados por Jonas aos 3 minutos do 1º tempo e Gabriel aos 26 do 2º tempo.
O técnico Dunga percebeu que o Panamá não iria atacar e fez uma alteração interessante: Hulk no lugar de Luiz Gustavo. Elias foi recuado para primeiro volante e Renato Augusto também foi posicionado mais atrás.
O jogo até ficou mais animado, o goleiro Penedo fez defesa incrível em cabeçada de Hulk. Com o passar do tempo, Dunga, preocupado com o estado físico dos jogadores, optou por algumas mudanças que serviram tanto para novos testes como para preservar alguns jogadores mais desgastados. Lucas Lima e Gabriel entraram.
Ambos entraram bem. A seleção se manteve no ataque e Gabriel aproveitou uma falha da zaga panamenha para fazer 2 a 0. Na comemoração, foi abraçar Dunga em agradecimento pela oportunidade. A vitória e a festa estavam garantidas. Para a torcida, ficou ainda melhor com a entrada de Kaká. Não pelo que fez em campo, mas porque, sem Neymar, ele é o maior ídolo da seleção.
Momento curioso
A arquibancada só se levantou mesmo quando uma torcedora invadiu o campo para tentar fotografar os jogadores. A torcida sorriu dos dois tombos que ela levou e vaiou quando, pelo desatino, acabou algemada e presa. No mais, pouca vibração até nas três ou quatro boas chances de gol da seleção.
Ficha técnica
Panamá: Jaime Penedo; Machado, Baloy, Miller e Luis Henríquez (Pimentel);
Cooper (Quintero), Amilcar Henríquez (Godoy), Gómez e Buitrago (Cummings);
Luiz Tejada (Pérez) e Camargo (Arroyo). Técnico: Hernán Darío Gómez.
Brasil: Alisson; Daniel Alves (Fabinho), Gil, Miranda e Douglas Santos;
Luiz Gustavo (Hulk), Elias, Renato Augusto (Rodrigo Caio), Willian (Lucas Lima) e Phillipe Coutinho (Kaká); Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia assina decreto e suspende temporariamente serviços da Águas do Sertão em Palmeira dos Índios

Por meio da Semede, Prefeitura promove formação sobre alimentação saudável para merendeiros

Prefeitura de Penedo realiza 1ª Conferência Municipal dos Idosos

Julgamento no TRE/AL sobre vereadores de Japaratinga gera polêmica em Alagoas

Junqueiro celebra 78 anos com programação extensa de shows, inaugurações e ações para a população
