Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Collor lança pré-candidato a prefeito que nunca votou no próprio senador

25/07/2016 10h10
Collor lança pré-candidato a prefeito que nunca votou no próprio senador

O senador Fernando Collor de Melo (PTC) começa, esta semana, a se dedicar a pré-campanha de Paulo Memória à prefeitura de Maceió. Dois detalhes chamam a atenção desta pré-campanha. A primeira é que Memória nunca votou no senador alagoano.

A indicação de Memória poderia ser considerada como normal, mas o que também chama a atenção é o fato dele ser um líder bolivariano

O pré-candidato fundou e já presidiu, em 2007, o Partido da Revolução Bolivariana Nacional (PRBN) no Rio de Janeiro. Quando deixou a legenda, ele se descreveu como um bolivariano e chavista, além de ter afirmado que sempre votou no ex-presidente Lula, ou seja, não votou no próprio Collor para presidente em 1989, quando ele se elegeu presidente do Brasil.

Memória faz questão de afirmar que se inspira em Simón Bolívar (1783-1830), tratado como herói da independência de colônias espanholas na América, como a Venezuela, que teve como discípulo o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), que dizia promover uma revolução bolivariana e socialista, mas era na realidade um ditador de esquerda.

Memória entra na disputa contra a reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB), numa campanha que tem ainda outras pré-candidaturas: o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB); e o ex-prefeito Cícero Almeida (PMDB) e pelo menos mais quatro nomes.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos