Politicando
Exclusivo: Renan Calheiros afirma que pequenos produtores poderão comprar milho pela metade do preço

Renan Calheiros (PMDB-AL) revelou com exclusividade, na última quarta-feira (15), que o governo federal liberou a venda direta do milho pela metade do preço para os produtores alagoanos. A medida irá beneficiar a agricultura familiar no Estado e servirá para amenizar os efeitos da maior seca que castiga Alagoas.
“Um saco de milho custa em média R$ 60,00 e o grão será vendido por R$ 30,00 em Alagoas. A Conab de Alagoas é uma das Conab do Nordeste, que tem milho armazenado cerca de 20 mil toneladas do grão. A partir de março, esse programa será retomado e já foi anunciado pelo presidente da República”, afirmou o parlamentar.
Segundo Renan Calheiros, este é um programa muito importante para o Nordeste e principalmente Alagoas, que tem um semiárido pequeno, mas a seca já está afetando todas as regiões alagoanas.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),ao longo de 2016, o governo federal, através da Conab, proporcionou o acesso direto de 25,3 mil pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte de todo o Brasil a mais de 165 mil toneladas de milho em grãos, para utilização na ração animal. O produto foi vendido sem intermediários a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de dopar, estuprar jovem de 19 anos e fotografar o crime, em Maceió

Homem com transtornos mentais é detido após tentar abusar de mulher em Delmiro Gouveia

Residência fica completamente destruída em incêndio registrado no bairro do Prado, em Maceió

CNU: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta terça

Jovem sem CNH é detido após tentar fugir e provocar batida com viatura em Arapiraca
