Mozart Luna
Prefeito apresenta proposta 2.33% de reajuste para os professores em Arapiraca
Educadores disseram que proposta foi ridícula e trabalhadores podem manter a greve

O impasse entre professores e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) continua em Arapiraca
A reunião entre os representantes do Sinteal Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) ocorreu ontem à tarde e durou até a noite, terminando por volta das 22 horas não se chegando a um entendimento, já que a contra proposta apresentada pelo gestor 2.33%, para ser pago somente em setembro.
A proposta foi considerada ridícula por parte das lideranças sindicais já que a proposta de reajuste era de 7,64%. A categoria deverá realizar uma assembléia geral ainda hoje para analisar a contra proposta do prefeito Rogério Teófilo, mas segundo as representantes da categoria não será aceita.
A greve dos professores em Arapiraca já perdura 46 dias e a situação do calendário escolar fica cada vez mais complicada na capital alagoana do Agreste, já que além da greve dos professores a rede municipal de ensino sofre com a normalidade das aulas desde o inicio do ano, quando a contratação de professores se deu através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) com apresentação de títulos.
A atual administração não seguiu a orientação do Ministério Publico em prorrogar o contratado dos professores da gestão passada e iniciou uma nova seleção, próximo ao inicio das aulas. O processo de inscrição e analise dos títulos foi longo e a o PSS já está na sua 14ª chamada comprometendo o cumprimento do calendário escolar.
Na semana passada, centenas de pais foram à Câmara Municipal desesperados pedir aos vereadores e ao deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) para tentar intervir no impasse entre professores e o Poder Executivo Municipal.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
