Mozart Luna
Marx Beltrão viabiliza registro para Fetag defender agricultores alagoanos
A certidão assegurada beneficia os pleitos dos mais de 120 mil pequenos produtores do estado

Após articulação junto ao Ministério do Trabalho, o ministro alagoano Marx Beltrão viabilizou a certidão do cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) para Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Alagoas (Fetag-AL). O documento que garante total direito para continuidade do trabalho de representação dos agricultores familiares no estado foi entregue pelo ministro ao presidente da entidade, Genivaldo Oliveira.
De acordo com o presidente da Fetag, Genivaldo Oliveira, a articulação do ministro Marx em Brasília garantiu através da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, o registro de alteração estatutária para coordenação, proteção e representação das entidades a ela filiadas por meio de portaria 186/2008.
“O desmembramento e requalificação da federação tem o intuito de garantir mais representatividade das atividades e prol dos agricultores familiares alagoanos. Marx tem sido incansável quando a pauta é a agricultura familiar. Somos mais de 120 mil sendo beneficiados com a segurança jurídica de continuarmos o nosso trabalho em prol do homem do campo”, disse Genivaldo.
Para Marx Beltrão, a entidade cria rede de possibilidades para pleitear melhorias e discutir políticas públicas para o segmento. “Em Brasília temos lutado por melhorias no meio rural e incentivo a produtividade. Através da atividade no campo podemos contemplar melhores condições de renda e trabalho e firma o homem no campo em seu lugar, buscando o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios alagoanos”, concluiu.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
