Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

De Alagoas, só JHC foi contrário ao PL de Abuso de Autoridade que pode acabar com a Lava Jato

Aprovação do PL pode fragilizar autoridades no Combate à Corrupção

19/08/2019 13h01
De Alagoas, só JHC foi contrário ao PL de Abuso de Autoridade que pode acabar com a Lava Jato

O Deputado Federal JHC (PSB/AL), foi o único parlamentar do Estado de Alagoas a votar em favor dos militares, dos servidores públicos e demais autoridades, como juízes e procuradores, com relação ao Projeto de Lei nº 7.596/2017, que endurece, enquadra e limita a atuação das autoridades públicas.

Muito críticos, também contrários ao projeto, apontam que o PL pode ser a ponta do Iceberg para acabar com a operação Lava Jato, já que vários aspectos do mesmo podem ter incidências diretas nos casos e métodos da operação.

Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas JHC disse não ao PL, que para o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o Projeto de Lei nº 7.596/2017, cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público brasileiro no combate à criminalidade organizada e à corrupção.

“O PL cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público no combate à criminalidade organizada e à corrupção. As propostas de criminalização, por falta de um debate mais cuidadoso, descrevem condutas que já se tratam de infrações penais previstas pela nossa legislação, algumas, inclusive, punidas mais severamente”, afirmou o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos