Bastidores

Bastidores

Bastidores

Genro de Teófilo tenta se promover com doação de terreno e gera mal estar na Câmara

Parlamentares criticam tentativa de protagonismo do secretário de obras, Daniel Oliveira

16/01/2020 13h01
Genro de Teófilo tenta se promover com doação de terreno e gera mal estar na Câmara

Apesar de reconhecer a importância de trazer uma unidade do Hospital de Amor, conhecido também como Hospital do Câncer de Barretos para Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca parece ter sido simplesmente "esquecida" no processo de instalação da unidade. Os vereadores, insatisfeitos, se perguntam se serão lembrados apenas quando o projeto de lei para a doação do terreno para o hospital for apreciado pelo Legislativo.

"É óbvio que a Câmara, assim como todo o município de Arapiraca, comemora a instalação de uma unidade como esta no município. Mas isso não é um ato apenas do Executivo, não existe motivo para que o secretário de Obras estar à frente de visita técnica a terreno ou algo do tipo. Não se trata de uma obra pública", afirmou um vereador, que integra a bancada governista e pediu para não ter o nome revelado.

De acordo com ele, a insatisfação é compartilhada pelos colegas, que não entendem o porquê de a Câmara de Vereadores não ter sido convidada para participar da visita técnica que, segundo o parlamentar, "ninguém ficou sabendo".

"Se é uma obra particular, feita em um terreno que será doado pelo município à instituição, não tem motivo para o secretário de Obras estar ali. Os vereadores é que deveriam ter sido chamados, para verificar se o terreno é adequado e se oferece as condições necessárias para que seja doado", disse.

Mesmo assim, o vereador afirmou que não deve existir empecilhos para a aprovação da doação do terreno.

A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Arapiraca será a vigésima primeira fora de Barretos e a primeira em Alagoas. O projeto é que a unidade comece a funcionar com serviços de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero, atendendo não só no hospital, mas também em uma unidade móvel, com o objetivo de atender moradoras de 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde. 

Além da doação do terreno pela prefeitura, a instalação do Hospital de Amor já conta com emendas parlamentares do senador Rodrigo Cunha e da deputada federal Tereza Nelma.
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos