Politicando
Candidatura de Nezinho deixa ex-deputado na expectativa de reassumir mandato
Ronaldo Medeiros pretende voltar à Assembleia Legislativa.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB) tem trabalhado nos bastidores para fortalecer possíveis candidatos ao cargo de prefeito de alguns municípios alagoanos. O ex-deputado aguarda que alguns nomes sejam eleitos nessas eleições municipais para que ele tenha de volta sua cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Medeiros é o primeiro suplente do MDB. No parlamento, alguns deputados da mesma legenda pretendem trocar o parlamento estadual pelo executivo municipal.
O ex-parlamentar está de olho nas eleições nos municípios de Arapiraca e Coruripe, onde Ricardo Nezinho e Marcelo Beltrão se colocam, respectivamente, como pré-candidatos. Porém, há grandes disputas nos campos jurídico e político que podem impedir a candidatura de ambos.
Em Arapiraca, o vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa (MDB) mostrou interesse em voltar a comandar a prefeitura de Arapiraca. Com isso, acontece uma disputa interna entre Barbosa e Nezinho em busca do apoio do Palácio República dos Palmares.
Já em Coruripe, Marcelo Beltrão enfrenta resistência para sair do MDB e disputar a prefeitura do município contra seu primo Maykon Beltrão. Marcelo teria dito aos mais próximos que vai para a disputa “de todo jeito”. Se ele for derrotado nas urnas, também perderia o mandato de deputado por infidelidade partidária.
Enquanto nada se resolve, Ronaldo Medeiros continua focado no trabalho que tem devolvido a credibilidade da Nova Arsal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
