Bastidores

Bastidores

Bastidores

Val Gaia sai do PSDB após 20 anos para disputar prefeitura de Igaci pelo Progressistas

Ex-deputado será o candidato do atual prefeito Dr Oliveiro e da deputada estadual Ângela Garrote.

06/04/2020 16h04
Val Gaia sai do PSDB após 20 anos para disputar prefeitura de Igaci pelo Progressistas

Após dedicar vinte anos de sua vida pública ao PSDB, o ex-deputado estadual Edval Gaia Filho deixou a legenda e ingressou no Progressistas. Ele disputará a prefeitura do município de Igaci com o apoio do grupo do atual prefeito Dr Oliveiro e da deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas).

A filiação no Progressistas foi uma surpresa, principalmente pelo fato de Val Gaia e Ângela Garrote terem sido adversários políticos por bastante tempo, inclusive, com problemas pessoais.

A deputada Ângela Garrote já chegou a revelar - num passado nem tão distante – que não apoiaria Val Gaia “de jeito nenhum”. Mas ela acabou perdendo forças nessa disputa política no município quando seu indicado, Bergson Toledo, desistiu de concorrer ao cargo de prefeito por não aparecer bem nas pesquisas de opinião pública.

O atual prefeito, Dr Oliveiro, não escondia sua preferência pelo nome do ex-deputado Val Gaia. Mas a negativa de Ângela Garrote o impedia de fazer o anúncio oficial de Gaia como seu candidato à sucessão.

Em breve veremos todos juntos num mesmo palanque. Quanto às desavenças do passado? Foram esquecidas em prol de um objetivo superior: o Poder.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos