Bastidores

Bastidores

Bastidores

Agentes da SMTT denunciam que prefeitura de Arapiraca mandou voltar a campo pessoas do grupo de risco

Os agentes do grupo de risco estavam afastadas devido a pandemia da Covid-19

14/07/2020 17h05
Agentes da SMTT denunciam que prefeitura de Arapiraca mandou voltar a campo pessoas do grupo de risco

Agentes de Trânsito da SMTT Arapiraca denunciaram ao 7Segundos que estão sofrendo retaliações da Gestão Municipal. Os problemas começaram após um dos agentes expor a falta de diálogo com a Prefeitura de Arapiraca em um programa na rádio Novo Nordeste. 

“Depois do programa começaram as retaliações, foi cortado qualquer dispensa de servidor que integrava o zona de risco para Covid-19, a exemplo de pessoas com mais de 60 anos e com problema de coração que estavam em casa em isolamento e agora deveram voltar às atividades normais a partir de terça-feira (14), disse o agente que prefere não se identificar.

De acordo com o Decreto municipal N° 2.637 de 23 de março de 2020, ficou instituído o regime de teletrabalho para servidores públicos com idade superior a 60 anos, portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratados com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos e transplantados, com exceção aos profissionais que ocupam cargos nas áreas de saúde, segurança, vigilância e fiscalização.

Porém no Decreto N° 2.649 de 21 de maio de 2020, e válido por mais 60 dias, é mantido o artigo sobre o afastamento dos profissionais do grupo de risco, porém não há, no artigo 20, a exceção dos profissionais que ocupam cargos nas áreas de saúde, segurança, vigilância e fiscalização.

Mesmo assim, os agentes do grupo de risco, que estavam afastados do trabalho de campo, devem voltar às atividades nesta terça-feira (14).

Ainda segundo o denunciante, a prefeitura distribuiu cargos comissionados. “Foram nomeados quatro supervisores com uma única intensão prejudicar o companheiro, causando intrigas e discórdias,  ninguém tinha aceitado o cargo, mas agora teve uma reunião secreta e quatro aceitaram o cargo tenho em vista algum favorecimento pessoal e financeiro”. 

O sindicato com o pedido do relatório de despesas e pagamentos desses servidores, para saber se o município está cumprindo a Lei.

Os agentes estão há mais de 200 dias em operação padrão aguardando um diáogo com o Prefeito Rogério Teófilo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos