Bastidores
Luciano Barbosa tem segunda derrota na Justiça em menos de 24h
Reunião do MDB que pode fazer a dissolução do diretório de Arapiraca foi mantida

Em novo revés para o grupo político do vice-governador Luciano Barbosa – o segundo em menos de 24 horas –, a Justiça Eleitoral rejeitou, nesta sexta-feira (25), pedido do Diretório Municipal do MDB em Arapiraca e manteve autorizada a sessão convocada para hoje à tarde pelo Diretório Estadual do partido, na sede em Maceió, para julgamento da dissolução do Diretório Municipal do MDB de Arapiraca.
Luciano Barbosa e seu grupo entraram com pedido de tutela antecipada para suspender a reunião. A juíza Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, indeferiu o pedido de tutela antecipada e manteve a autorização para a reunião, convocada para as 14 horas, que será realizada pelo Diretório Estadual do MDB e convalidada pelo Diretório Nacional do partido.
Na quinta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia imposto uma derrota ao grupo de Luciano com uma decisão do ministro-relator Mauro Campbell, que não lhe concedeu liminar e manteve válida a resolução dos diretórios Estadual e Nacional do MDB que anularam a convenção municipal do MDB de Arapiraca no dia 15 passado, na qual havia sido lançada a candidatura do vice-governador a prefeito de Arapiraca, contra recomendação das instâncias superiores do partido.
Segundo a ata oficial, aprovada e já encaminhada ao TRE, a nova convenção municipal, realizada no dia 16 pelas direções estadual e nacional, foi encerrada sem que o MDB aprovasse candidaturas majoritárias e proporcionais em Arapiraca na eleição deste ano, já que os membros do Diretório Municipal se recusaram a votar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
