Bastidores

Bastidores

Bastidores

Áudio atribuído à mãe de vereador revela tentativa de extorsão a prefeito de Coité do Nóia

“Nós assina se você der 20% pra nós”, diz trecho do áudio

24/05/2021 16h04 - Atualizado em 25/05/2021 09h09
Áudio atribuído à mãe de vereador revela tentativa de extorsão a prefeito de Coité do Nóia

Circula nas redes sociais um áudio com uma suposta tentativa de extorsão ao prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino. A mãe de um vereador do município é suspeita de ser a autora do conteúdo, que gerou revolta por parte da população. O interesse seria num pedido de suplementação orçamentária, que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com o áudio, supostamente da mãe do vereador Zé da Salete, estaria incentivando os parlamentares a cobrar uma porcentagem sob o valor do pedido de suplementação, que é de 40% baseado no Orçamento já aprovado para o exercício de 2021. A justificativa por parte da prefeitura é que o dinheiro será para a garantia de serviços essenciais.

“Se eu fosse os cinco vereadores, eu fazia um acordo com ele [o prefeito]: nós assina, se você der - do jeito que ele quer os 40% - se você der 20% pra nós, aí nós assina. Era assim que eu fazia, eu comia-lhe o dinheiro todinho, mas não fazia os gostos a ele”, descreveu.

A informação é de que outros áudios no mesmo sentido também foram produzidos. A Procuradoria do município já estaria oficializando denúncia por tentativa de extorsão e enviando todo o conteúdo ao Ministério Público e a Polícia Federal.

O prefeito Bueno Higino disse que não compactua com esse tipo de posicionamento e tomará as medidas cabíveis para que os envolvidos na trama, que tem o objetivo de subtrair dos cofres públicos, deverão ser responsabilizados.

O vereador Zé de Salete e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coité do Nóia ainda não se posicionaram oficialmente sobre o caso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos