Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha tenta aproximação com Luciano Barbosa e pode ter apoio de ex-vice-governador

Senador e prefeito de Arapiraca estiveram reunidos na segunda-feira, 24

26/05/2021 07h07
Rodrigo Cunha tenta aproximação com Luciano Barbosa e pode ter apoio de ex-vice-governador

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) está percorrendo os municípios alagoanos em busca de fortalecer sua base política para as eleições de 2022, visando disputar o cargo de governador. Nessa segunda-feira (24), o parlamentar esteve em Arapiraca com o prefeito Luciano Barbosa (MDB). A pauta oficial foi o envio de recursos para contribuir com o desenvolvimento. Nos bastidores, a informação é de que uma aliança foi formada.

Ex-vice-governador, Luciano Barbosa acabou se distanciando do grupo político liderado pela família Calheiros, quando houve tentativa de impedimento para a sua candidatura, em 2022, ao cargo de prefeito de Arapiraca.

No exercício do mandato e com prestígio político em toda região, Luciano Barbosa poderá ingressar de vez no grupo de Cunha, inclusive como apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). O deputado federal foi um dos principais influenciadores da candidatura de Barbosa, em 2020.

Rodrigo Cunha já tem o apoio do prefeito de Maceió, JHC (PSB). Caso a aliança seja garantida com o prefeito do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, fica com larga vantagem, independente de quem sejam seus adversários na disputa majoritária.

O encontro entre Barbosa e Cunha foi registrado nas redes sociais do presidente do diretório municipal do MDB e secretário municipal de Articulação Política, José de Macedo. Ele destacou o convívio que teve com a mãe do senador, Cecí Cunha, enquanto vereadores pelo município.

“É sempre um prazer conversar com o Senador. Eu tinha um grande apreço político por sua mãe, discutíamos muitas propostas e ideias na Câmara Municipal. Senador, estou à disposição. Obrigado por cuidar tão bem da nossa gente”, escreveu.

Embora Cunha e Barbosa não tenham publicado o encontro em suas redes sociais, o post do “homem de confiança” do prefeito de Arapiraca sinaliza que a aliança está selada.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos