Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereador Zé da Salete nega tentativa de extorsão à prefeito de Coité do Nóia

Áudio foi atribuído por moradores do município à mãe do parlamentar

27/05/2021 16h04
Vereador Zé da Salete nega tentativa de extorsão à prefeito de Coité do Nóia

Após matéria repercutindo um áudio que circulou nas redes sociais com suposta autoria da mãe do vereador por Coité do Nóia José Domício da Silva, conhecido como “Zé da Salete”, o parlamentar negou qualquer tipo de participação em tentativas de extorsão, principalmente, contra o prefeito do município, Bueno Higino.

De acordo com documento enviado ao 7Segundos, Zé da Salete disse desconhecer o suposto áudio e que, após a repercussão do caso, passou por constrangimentos junto com sua família em toda região.

A matéria intitulada “Áudio atribuído a mãe de vereador revela tentativa de extorsão ao prefeito de Coité do Nóia”, deixou claro em seu texto que o parlamentar nem a Câmara Municipal se posicionaram a respeito do caso, mesmo o áudio tendo viralizado em grupos de WhatsApp da região. A reportagem tentou contato telefônico com o parlamentar, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Vale destacar que, o texto jornalístico foi fiel ao narrar as informações contidas no áudio, sem opinar, acusar ou ofender qualquer pessoa citada.

Segue, abaixo, a íntegra do Direito de Resposta enviado pelo vereador Zé da Salete:

No dia 24 de maio de 2021, as 14 hs e 04 minutos, fui surpreendido com uma reportagem DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, intitulada AUDIO ATRIBUIDO A MÃE DE VEREADOR REVELA TENTATIVA DE EXTORÇÃO AO PREFEITO DE COITÉ DO NÓIA, por diversas vezes meu nome foi citado na referida publicação, sugerindo que minha pessoa estivesse participando de um plano de extorsão contra o prefeito, me causando um grande transtorno em toda região. Com intuito de me defender em relação a este fato, registrei um Boletim de Ocorrência na Central de Policia de Arapiraca para que fosse tomada todas as medidas judiciais cabíveis com o objetivo de esclarecer todos os fatos a mim imputados, bem como, punir os culpados pelos transtornos que estou passando junto com minha família, pois tudo que foi publicado não condiz com a verdade, não tenho conhecimento desse suposto áudio, e nunca participei de nenhum plano de extorsão contra quem quer que seja, inclusive o atual gestor. Confio plenamente na justiça que irá esclarecer os fatos e punir os culpados por todas essas mentiras imputadas a mim e minha família.

Certo de ser atendido por este meio de comunicação, agradeço desde já pela atenção, e para tanto, junto a este pedido o Boletim de Ocorrência registrado por mim.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos