Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CRB tem campanha, até o momento, de times que conseguiram acesso para a Série A

Perto do fim do primeiro turno do Brasileirão da Série B, números do time alvirrubro são semelhantes a clubes que conseguiram subir para a primeira divisão

17/08/2021 06h06
CRB tem campanha, até o momento, de times que conseguiram acesso para a Série A

Ótimo primeiro turno e esperança de manutenção no desempenho.

Restando uma rodada para acabar o primeiro turno da Série B, o CRB é o vice-líder da competição com 32 pontos; um atrás do líder Coritiba e dois à frente do Sampaio Corrêa (quarto colocado).

São 18 jogos, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 28 gols marcados e 22 sofridos, com um saldo de seis gols. Aproveitamento de 59,3%.

A atual campanha é uma das melhores, se não a melhor, do clube nos últimos anos. Caso haja manutenção na performance, as chances de conseguir o tão sonhado acesso tornam-se iminentes.

O motivo? Retrospecto, atual desempenho, estatísticas, números, dados.

Nas últimas quatro temporadas, o quarto colocado (último clube do G-4) precisou de no máximo 64 pontos para conseguir o acesso. O Paraná (2017), com 64 pontos; Goiás (2018), com 60; o Atlético-GO (2019), com 62 e o Cuiabá com 61.

Ainda restam 19 jogos até o fim do campeonato (57 pontos em disputa). Desses jogos restantes, o galo fará 11 partidas em casa (33 pontos em jogo). 

Isto é, caso vença todas as suas partidas em Maceió, por exemplo, pelo retrospecto de pontuação do últimos anos, o objetivo de subir será alcançado. Porque somaria sua atual pontuação (32 pontos), com o que pode ser conquistado no Rei Pelé (33 pontos). Ou seja: 65 pontos. Ultrapassando os números mínimos de acesso das últimas temporadas.

São prognósticos feitos com a ótica do atual momento. É certeza tudo isso acontecer? Talvez, pois não há exatidão no futebol. No entanto, havendo manutenção e continuidade no desempenho, certamente as probabilidades de acesso aumentarão. E muito.

Arquivos