Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marx Beltrão mostra força política nas articulações para 2022 e percorre AL agregando aliados

Deputado federal ganha espaço e deve liderar forte grupo político nas eleições para o Congresso Nacional

15/09/2021 12h12 - Atualizado em 15/09/2021 12h12
Marx Beltrão mostra força política nas articulações para 2022 e percorre AL agregando aliados

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) tem mostrado todo seu preparo, potencial e liderança nesta reta pré-eleitoral rumo às eleições de 2022. O parlamentar alagoano tem percorrido todos os municípios do estado, feito alianças e aglutinando um grupo forte em torno do seu partido, o PSD (Partido Social Democrático).

Seja em Maceió, ou nos demais colégios eleitorais alagoanos, Beltrão vem ganhando cada vez mais espaço e deve ser liderar um grande grupo rumo à eleição de cargos proporcionais e majoritários no estado.

As regras da eleição de 2022 ainda estão em debate no Congresso Nacional, mas seja em quaisquer dos cenários possíveis, o crescimento de Marx vai favorecer seu grupo político. Isto porque em quaisquer perspectivas, a votação do ex-ministro do Turismo deve ser um fator decisivo lembrando que em 2018 somente 3 parlamentares tiveram mais de 100 mil votos rumo à Câmara: o então deputado federal JHC com 178 mil votos, Arthur Lira com 143 mil votos e Marx com 139 mil votos.

Só que no ano que vem JHC, atual prefeito de Maceió, não disputará a eleição.

Marx e o PSD miram crescimento local e nacional. Por isso, anotem ai: na eleição de 2022, o ex-prefeito de Coruripe, mais uma vez, será um dos poucos alagoanos a sentar na mesa, dar as cartas e decidir a representação política do estado na Assembléia Legislativa e em Brasília.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos