Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marcelo Victor articula “chapão do MV” para a câmara federal; veja nomes

Nos bastidores, presidente da ALE deverá liderar debandada para o partido União Brasil

14/10/2021 08h08 - Atualizado em 14/10/2021 08h08
Marcelo Victor articula “chapão do MV” para a câmara federal; veja nomes

Um dos mais ativos atores a se movimentar no palco político alagoano, com vistas às eleições de 2022, é o atual presidente (não se sabe até quando) Marcelo Victor. Apesar de ainda estar filiado ao Solidariedade, até as paredes da ALE sabem que MV será o homem forte do União Brasil, o superpartido criado a partir da fusão entre PSL e DEM.

Com uma legenda encorpada e muitos recursos do fundo eleitoral nas mãos, Victor costura nos bastidores a formação do que pode ser a “chapa dos sonhos” de alguns pré-candidatos a deputado federal, que vislumbram no ‘chapão do MV’ a possibilidade de um mandato em Brasília com uma quantidade razoável de votos – se tudo der certo, pelas contas do grupo, é possível ganhar uma vaga com cerca de 30 mil votos.

O Blog Bastidores  teve acesso a uma lista que é trabalhada pelo grupo de MV, composta por atuais e ex-vereadores, ex-deputados e um ex-prefeito. Segundo os cálculos preliminares, o chapão é capaz de fazer no mínimo 260 mil votos, podendo chegar a 300 mil, levando assim dois nomes para a capital federal.

Os nomes


A lista é encabeçada pelo ex-deputado Givaldo Carimbão, decano do grupo, com seis mandatos parlamentares consecutivos como vereador da capital e deputado federal; o atual presidente da câmara de vereadores de Arapiraca Thiago ML, os ex-deputados Dudu Holanda e Thaise Guedes, o ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus, as vereadoras da capital Silvania Barbosa (esposa do deputado Marcos Barbosa, ex-CRB) e Gaby Ronalsa (vereadora mais votada de Maceió).

O chapão tem ainda Michel Freire (filho do deputado Tarcizo Freire) e Veridiano Almir, ex-candidato a prefeito de Feira Grande, irmão do deputado Jairzinho Lira.

Se conseguir se viabilizar, o chapão tem tudo para ser o grande fato da eleição proporcional em Alagoas. Marcelo Victor também articula um chapão para deputado estadual, mas essa é uma história que contamos depois.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos