Blog do André Avlis
ASA: Mesmo com várias dificuldades e inúmeros problemas, é possível vencer o Sousa-PB?
ASA e Sousa-PB se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Partida é válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste

Uma pergunta que há algum tempo, certamente, não estaríamos fazendo. Mas os tempos são outros.
Tempos sombrios de quem vive uma crise sem fim. Como se o estivesse em uma queda infinita de um abismo ainda mais infinito.
O ASA entra em campo nesta quinta-feira (14), pela Pré-Copa do Nordeste 2022. Partida será realizada no Estádio Municipal de Arapiraca, às 20h.
Segundo o regulamento da competição, caso aconteça empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis. Isso porque o confronto é de "jogo único".
Por conta de problemas financeiros, o ASA entrará em campo com a maioria dos jogadores vindos da base. Alguns jogadores, mais experientes, foram contratados.
De acordo com o treinos e o que pode ser feito pelo técnico Riva, o time de entrar em campo com: Alexandre; Chiquinho Alagoano, Marco Antônio, Everton e João Vitor; Jonas, Caio e Juninho; Xande, Jean Carlos e Sávio.
Sendo assim, com todo o cenário atual adverso, é possível vencer?
Sim, é. Especialmente por se um confronto de 'jogo único'.
Pela provável escalação é possível notar que a "experiência" foi dividida por setores - algo importante para a estratégia que for adotada.
É necessário fazer com que os garotos potencializem suas qualidades e tenham a segurança para exercer seus papéis. Tanto tático, quanto técnico.
E a estratégia? Há uma ideal?
Particularmente, analisando tudo o que aconteceu e o que vem acontecendo, eu adotaria uma estratégia em que o time pudesse ficar mais compactado. Para que tenha mais aproximação dos setores - especialmente quando tiver a bola.
Isso porque, como é um time muito jovem, a velocidade da transição ofensiva pode se uma arma. Principalmente pela intensidade que pode ser colocada em prática. Embora é necessário e primordial, também, buscar a posse da bola.
A falta de experiência pode ser um fator que pese, naturalmente. Porém, tendo o que foi citado acima (segurança e potencialização de suas valências).
Portanto, a expectativa é de um jogo difícil, brigado e de muita transpiração. Mas é possível sim, vencer. Até porque, é a partir de atmosferas semelhantes que o ASA consegue renascer. Mesmo quando parece estar morto.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
