Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Mesmo com várias dificuldades e inúmeros problemas, é possível vencer o Sousa-PB?

ASA e Sousa-PB se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Partida é válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste

14/10/2021 07h07 - Atualizado em 14/10/2021 08h08
ASA: Mesmo com várias dificuldades e inúmeros problemas, é possível vencer o Sousa-PB?

Uma pergunta que há algum tempo, certamente, não estaríamos fazendo. Mas os tempos são outros.

Tempos sombrios de quem vive uma crise sem fim. Como se o estivesse em uma queda infinita de um abismo ainda mais infinito.

O ASA entra em campo nesta quinta-feira (14), pela Pré-Copa do Nordeste 2022. Partida será realizada no Estádio Municipal de Arapiraca, às 20h.

Segundo o regulamento da competição, caso aconteça empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis. Isso porque o confronto é de "jogo único".

Por conta de problemas financeiros, o ASA entrará em campo com a maioria dos jogadores vindos da base. Alguns jogadores, mais experientes, foram contratados.

De acordo com o treinos e o que pode ser feito pelo técnico Riva, o time de entrar em campo com: Alexandre; Chiquinho Alagoano, Marco Antônio, Everton e João Vitor; Jonas, Caio e Juninho; Xande, Jean Carlos e Sávio.

Sendo assim, com todo o cenário atual adverso, é possível vencer?

Sim, é. Especialmente por se um confronto de 'jogo único'.

Pela provável escalação é possível notar que a "experiência" foi dividida por setores - algo importante para a estratégia que for adotada.

É necessário fazer com que os garotos potencializem suas qualidades e tenham a segurança para exercer seus papéis. Tanto tático, quanto técnico.

E a estratégia? Há uma ideal?

Particularmente, analisando tudo o que aconteceu e o que vem acontecendo, eu adotaria uma estratégia em que o time pudesse ficar mais compactado. Para que tenha mais aproximação dos setores - especialmente quando tiver a bola.

Isso porque, como é um time muito jovem, a velocidade da transição ofensiva pode se uma arma. Principalmente pela intensidade que pode ser colocada em prática. Embora é necessário e primordial, também, buscar a posse da bola.

A falta de experiência pode ser um fator que pese, naturalmente. Porém, tendo o que foi citado acima (segurança e potencialização de suas valências). 

Portanto, a expectativa é de um jogo difícil, brigado e de muita transpiração. Mas é possível sim, vencer. Até porque, é a partir de atmosferas semelhantes que o ASA consegue renascer. Mesmo quando parece estar morto.

Arquivos