Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ARAPIRACA: Após 25 anos, Cruzeiro e ASA voltarão a se enfrentar no futebol profissional

Confronto acontecerá já na Copa Alagoas, primeira competição do calendário, que tem data de início prevista para 9 de janeiro

18/11/2021 07h07 - Atualizado em 19/11/2021 18h06
ARAPIRACA: Após 25 anos, Cruzeiro e ASA voltarão a se enfrentar no futebol profissional

O retorno de um clássico e uma rivalidade que certamente será "renovada".

O Cruzeiro de Arapiraca renasceu com um novo projeto, em 2019, trazendo o saudosismo de quem viu o 'antigo' em cena - mesmo não tendo ligação com o de mesmo nome. Daquele que nasceu em 1983 e desfaleceu em 1997.

Durante esse período o ASA viveu uma solitude soberana. Construindo uma história de títulos e glórias - que jamais será apagada. Elevando seu nome, de uma cidade e de um estado.

A última partida entre os dois (no antigo contexto) no futebol profissional aconteceu no dia 26/05/1996, um domingo, pela 3° rodada do 2° turno do Campeonato Alagoano. Vitória do ASA por 6 a 0.

Antes disso, haviam se enfrentado no mesmo ano e pela mesma competição no dia 20 de março, pela 3° rodada do 1° turno. Um empate por 1 a 1. 

O tempo passou, muita coisa aconteceu e eles estarão frente a frente mais uma vez. Com nomes iguais. Mas em circunstâncias e momentos diferentes. 

Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu o Conselho Arbitral que definiu o sistema de disputa da Copa Alagoas. Com uma grande reformulação.

A competição está prevista para começar dia 9 de janeiro e contará, agora, com 16 equipes - e não mais oito. Os times foram divididos em dois grupos de oito. Com os do grupo A enfrentando os do Grupo B.

Grupo A: ASA, CSA, Desportivo Aliança, Jaciobá, Zumbi, Miguelense, Dimensão Saúde e Coruripe.

Grupo B: Cruzeiro, CRB, CSE, CEO, Agrimaq, FF Comercial, Dínamo e Murici.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

Todas as fases do mata-mata serão disputadas em jogos únicos. O campeão garante uma vaga no Brasileirão da Série D 2023.

A FAF (Federação Alagoana de Futebol) deverá publicar a tabela detalhada nos próximos dias.

Foi a partir de todo esse mecanismo que teremos o embate dos dois time de Arapiraca logo "de cara".

Um ingrediente a mais naquilo que remete o passado. Sendo ressignificado no presente. Para melhorar e solidificar o futuro.

Arquivos