Bastidores

Bastidores

Bastidores

Podemos muda de comando em AL: sai Tacio Melo, assume Severino Pessoa

Deputado federal almoçou nesta quinta-feira (25) com ex-ministro Sérgio Moro e presidente nacional da legenda

25/11/2021 19h07
Podemos muda de comando em AL: sai Tacio Melo, assume Severino Pessoa

O deputado federal Severino Pessoa, ainda no Republicanos, almoçou nesta quinta-feira (25) com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e com o ex-ministro da justiça e ex-juiz Sérgio Moro, possível candidato do partido nas eleições presidenciais de 2022.

Na pauta, a construção de um grupo forte para compor o Podemos em Alagoas, que ficou desidratado após a saída do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que foi para o PSD. Na ocasião, Renata teria oferecido o comando do partido no estado ao deputado, que estaria analisando os detalhes práticos para a troca de legenda.

O encontro foi registrado nas redes sociais de Severino. “Eu e Sérgio Moro fomos os convidados da deputada Renata Abreu, que nos ofereceu um almoço em seu apartamento em Brasília. Foi uma oportunidade ímpar para conversarmos sobre o processo político de 2022 no Brasil e principalmente no Estado de Alagoas”, diz o texto no instagram.

O atual presidente estadual do Podemos em Alagoas, Tacio Melo, também está em Brasília e acompanha as movimentações. Tacio afirmou ao Blog Bastidores que já era esperado e previsto que o partido fosse “mudar de mãos” após a saída de Rui, principalmente pela necessidade de viabilizar uma chapa forte às eleições do ano que vem.

Apesar de não confirmar a mudança na direção, ao negar que será candidato, Tacio fala em tom de despedida da presidência do partido. “Ainda não sei [se a direção estadual muda], até porque não sou candidato nesta eleição. Tenho muita gratidão a Renata Abreu e sou eleitor do Moro”, afirmou.


Porque Severino no Podemos interessa a ambas as partes



A estratégia de acomodar Severino e Fabiana Pessoa no Podemos pode ser vantajosa para ambos os lados. Severino ganha “um partido para chamar de seu”, com possibilidade de trabalhar pessoalmente o grupo e sua chapa à reeleição para a câmara, além de Fabiana para a Assembleia Legislativa.

Com a entrada de Moro e uma candidatura presidencial, o partido deve ganhar aliados em todo o país, visibilidade e força política, também em Alagoas.

Já do ponto de vista de Moro, é necessário que o presidenciável construa palanques fortes em todos os estados, e Severino tem boa estrutura e peso político no estado para fazer uma campanha satisfatória junto ao ex-juiz.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos