Bastidores

Bastidores

Bastidores

Oposição a Teo Higino cassa presidente da Câmara de Campo Grande

Josefa Barbosa (Rep) era aliada do prefeito da cidade, e foi cassada por “falta de transparência”

14/01/2022 18h06
Oposição a Teo Higino cassa presidente da Câmara de Campo Grande

Mais uma reviravolta política acontece esta semana em uma câmara de vereadores. Após a polêmica do pacote de bondades na câmara de Maceió e da eleição suspensa para a mesa diretora da câmara de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (14) a câmara de vereadores de Campo Grande, no agreste alagoano, destituiu a sua presidente, a vereadora Josefa Barbosa (Republicanos).

O pedido de destituição da presidente foi apresentado em conjunto por seis vereadores, que ao mesmo tempo também votaram pelo seu afastamento das funções da mesa diretora. Os seis parlamentares fazem parte da oposição ao prefeito recém-eleito de Campo Grande, Téo Higino (Republicanos), de quem Josefa é aliada.

Com o afastamento da presidente, foi feita uma nova eleição na mesma sessão, tendo sido eleito o vereador José Feliciano Lessa Leandro (MDB), o Pitu, para o comando da casa. É a segunda vez que o parlamentar assume o comando do legislativo campo-grandense. Em declaração à imprensa local, Pitu afirmou que irá comandar a casa com a mesma transparência que fez quando da sua primeira gestão.

Campo Grande vem sendo palco de muitas polêmicas envolvendo os políticos locais. Em 2017, o então prefeito Arnaldo Higino foi preso em flagrante, após ser filmado supostamente recebendo propina. Em 2020, novamente candidato, Arnaldo venceu a eleição, mas teve seu registro cassado por condenação em processo de improbidade administrativa.

Em eleição suplementar realizada em setembro de 2021, o seu sobrinho Téo Higino (Republicanos) foi eleito, por apenas nove votos de diferença em relação ao segundo colocado, Cícero Pinheiro (MDB). Téo indicou a vereadora Josefa Barbosa para a presidência da câmara, mas uma união da maioria dos nove vereadores do município a derrubou do cargo nesta sexta.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos