Bastidores
PSB ingressa com mandado de segurança no TJ para manter suspensão de eleições suplementares
Ação foi distribuída para a desembargadora Elizabeth Carvalho

A temperatura política em Alagoas continua subindo, agora com a guerra eleitoral sendo disputada nos tribunais. Minutos após a decisão proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, derrubando a liminar de primeira instância que suspendia as eleições suplementares para o governo do estado, o PSB ingressou com um mandado de segurança requerendo novamente o cancelamento do processo.
A ação, por sorteio, foi distribuída para a desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento. Ainda não há informações sobre o prazo para que a magistrada analise o pedido. Até a sua decisão, as eleições para governador e vice tampão do estado de Alagoas estão mantidas para a próxima segunda-feira, 02 de maio.
Ao receber a peça judicial, a magistrada pode decidir de forma monocrática e derrubar a decisão do colega e presidente do Tribunal, ou pode submeter a decisão ao pleno do TJ/AL.
O processo para a escolha do próximo governador e vice de Alagoas começou a ser questionado judicialmente na última quarta-feira (27), inicialmente na 18ª Vara Cível da capital. Com a disputa judicial chegando agora na justiça estadual, existem informações de bastidores de que outras ações questionando o processo podem estar tramitando em instâncias superiores, em Brasília.
A judicialização do processo eleitoral é uma resposta do grupo do deputado Arthur Lira (PP) e do prefeito da capital, JHC (PSB) à Assembleia Legislativa, que na manhã da quinta-feira (28), mesmo com a eleição suspensa por decisão de primeira instância, marcou a sessão extraordinária de escolha do governador para a próxima segunda-feira (02).
Novidades sobre a suspensão ou a continuidade do processo podem acontecer a qualquer momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros
