Bastidores

Bastidores

Bastidores

Celso Pessoa comunica a Rui Palmeira que não será candidato a vice em sua chapa

Emrpresário chegou a se filiar ao PSD, mas não pretende dividir vida de empresário com a política

20/05/2022 18h06 - Atualizado em 20/05/2022 18h06
Celso Pessoa comunica a Rui Palmeira que não será candidato a vice em sua chapa

Em conversa reservada nesta sexta-feira, durante visita a Arapiraca, o emrpesário Celso Pessoa afirmou ao ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) que não pretende ser seu candidato a vice nas eleições de outubro. Rui passou esta sexta na capital do agreste, em tour por rádios locais e gravando para os programas do PSD.

Segundo fontes consultadas pelo Blog Bastidores, Pessoa repensou sobre dividir a vida empresarial com a política, que demanda tempo e esforços. O empresário é dono de uma rede de distribuidoras varejistas nos estados de Sergipe e Alagoas, e é respeitado no ramo pela competência com que dirige seus negócios.

A decisão foi comunicada pessoalmente a Rui na manhã desta sexta. Palmeira havia firmado, em abril, uma aliança com Celso, que inclusive se filiou ao PSD, para acompanhá-lo como vice em sua chapa ao governo. De lá pra cá, outros nomes surgiram como pretendentes a esta vaga, como o deputado Antonio Albuquerque, que fechou uma aliança com o PSD de Rui e pode ser ou indicar o vice.

O Blog tentou contato com Celso Pessoa para falar sobre o assunto, mas seus telefones estavam desligados e ele não foi encontrado.

Em outro momento, consultado pelo Blog Bastidores, Rui chegou a afirmar que pretende ter o seu vice da cidade de Arapiraca – uma forma de capitalizar votos na região do agreste alagoano, onde tem menos popularidade do que na capital. Ademais, um vice arapiraquense também ajuda a neutralizar Rodrigo Cunha, que é da cidade e terá grande apoio do meio político local.

Com a desistência de Celso, volta a ganhar peso o nome a ser indicado por AA para compor a chapa juntamente com Rui. Porém, as negociações seguem em aberto, e o ex-prefeito ainda conversa com outros potenciais aliados, que podem se juntar à campanha.

Lembrando: esse é o estilo de Rui, quieto, em silêncio – mas em movimento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos