Bastidores

Bastidores

Bastidores

Família Pereira intensifica participação em agendas de Rodrigo Cunha

Pauline, Joãozinho e Fernando tem participado de eventos ao lado do senador

23/06/2022 07h07
Família Pereira intensifica participação em agendas de Rodrigo Cunha

Quem acomapnha mais de perto a pré-campanha do senador Rodrigo Cunha ao governo do estado, nota claramente a sinergia, mais do que política, entre ele e seus novos aliados da família Pereira. Cunha foi “abraçado” pelo grupo, que tem compartilhado com ele não só eventos políticos em sua região, mas também tem sido convidados por ele para suas próprias atividades.

Durante o final de semana, o senador esteve “junto e misturado” com vários representantes da família, em momentos diferentes, em pelo menos três atividades de pré-campanha: uma reunião política em Lagoa da Canoa, um encontro com lideranças em Campo Alegre e a noite, no “arraiá” que é organizado todos os anos, na propriedade dos Pereira em Junqueiro.

Em todos esses locais, o clima notado entre Cunha e os irmãos era o mesmo: cordialidade e companheirismo. Até mesmo um vídeo do ex-prefeito Joãozinho Pereira, de 2018 – onde ele chama Rodrigo de “mamoeiro macho” e tece outras críticas – parece ser um episódio superado. Durante ato em Campo Alegre, ao microfone, Joãozinho até brincou com o caso, arrancando sorrisos de Cunha – “daqui pra frente vou ficar calado”, disse.

À Pauline, ex-prefeita e ex-presidente da AMA, Cunha é só elogios. Nos bastidores, conta-se que o senador ficou impressionado com sua capacidade de gestão ao conhecer de perto alguns indicadores de Campo Alegre. Já com Fernando, a noite de sábado foi de pouca conversa e muita diversão, dançando forró e confraternizando com o eleitorado da família na cidade, que hoje é governada pela oposição.

Pelo andar da carruagem, mesmo que Arthur Lira não consiga trazer de volta o PSDB para a sua aliança, inviabilizando o nome de Jó para a vice, o alinhamento de Cunha com a família parece estar concretizado. Pena para Jó, fortíssima representante eleitoral, ficar de fora desse processo – ou não, porque os dados ainda estão rolando…

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos