Bastidores
Fora da eleição, Jairzinho Lira cede bases eleitorais para Marcelo Victor
Deputado retirou-se da disputa antes de decisão que o torna inelegível
Após desistir de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa, conforme antecipado em primeira mão pelo Blog Bastidores, o deputado estadual Jairzinho Lira (PSD) iniciou o processo de “entrega” de suas bases eleitorais a outros pré-candidatos nas eleições deste ano.
Jairzinho é natural de Feira Grande, no agreste alagoano, mas foi prefeito da cidade de Lagoa da Canoa e mantém bases políticas em Arapiraca e outros municípios alagoanos. Segundo apurado pelo Blog, o deputado está cedendo gradativamente algumas dessas lideranças ao deputado estadual Marcelo Victor (MDB), que é pré-candidato à reeleição.
O presidente da ALE, por sua vez, já ofereceu o pré-candidato a deputado federal Luciano Amaral como sua “dobradinha” aos aliados. Amaral assumiu a pré-candidatura de Sérgio Toledo, que retirou-se do cenário político para cuidar da saúde de sua esposa.
Além das dificuldades em conseguir a eleição numa chapa com poucos candidatos competitivos, Jairzinho previa que perderia o julgamento final das ações em que já é condenado na justiça, o que lhe deixaria inelegível. Caso já estivesse em campanha, poderia “perder” recursos já investidos, o que lhe fez repensar a eleição deste ano.
Aliados políticos do deputado já dão como certa sua candidatura a prefeito de Lagoa da Canoa em 2024, o que seria um dos motivos para que Jairzinho resguardasse sua estrutura de campanha para ser utilizada daqui a dois anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Carro com cinco ocupantes capota em curva e deixa dois feridos em rodovia de Arapiraca
Foragido há cinco anos é preso em operação integrada entre forças de segurança em Maceió
Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Brás, em São Paulo
Ex invade casa da vítima, faz ameaças e acaba preso em flagrante em Quebrangulo
