Bastidores
Presidente estadual do União Brasil é um dos alvos da PF em Alagoas
Luciano Cavalcante é presidente da legenda desde abril de 2022

Desencadeada na manhã desta quinta-feira (01) em quatro estados brasileiros, a operação Hefesto, da Polícia Federal, teve como alvo o presidente estadual do União Brasil em Alagoas, Luciano Cavalcante. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Cavalcante foi indicado para a comissão provisória do União Brasil no estado ainda em 2022, no período pré-eleitoral, e foi o presidente da legenda durante as eleições, comandando o cobiçado fundo eleitoral do partido, um dos maiores do Brasil.
Em abril deste ano, Cavalcante foi reeleito para a presidência estadual da legenda, desta vez com mandato fixo para o período de quatro anos, conforme consta na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral, sendo ele o responsável pelas próximas duas eleições do partido.
Luciano Cavalcante é considerado homem de confiança do deputado federal Arthur Lira (PP), e foi indicado por ele para a missão de presidir o União Brasil em Alagoas, partido sob influência de Lira. Ainda segundo a Folha, ele consta como assessor da liderança do PP na câmara dos deputados.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
