Bastidores
Professor da UFAL vai compor quadro de ministério do governo Lula
José Alexandre será novo integrante do ministério dos Direitos Humanos, liderado por Silvio Almeida

A UFAL vai contribuir com mais um de seus especialistas no governo do presidente Lula (PT). Professor titular do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da instituição, José Alexandre Silva Junior vai compor a equipe técnica do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
O professor, que é pernambucano e está radicado em Alagoas há dez anos, irá compor o grupo técnico da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, ligada ao ministério. Por lá, Alexandre será um dos responsáveis pelo levantamento de dados e constituição de um plano de ações.
Em declaração publicada no site da UFAL, Alexandre afirma que sua indicação seguiu critério técnico e não político, se dando a partir de um professor da UFMG, onde ele fez mestrado. “Chegar ao Ministério tem a ver diretamente com essa formação e atuação. Fui indicado a partir de um professor e amigo que fiz durante essa idas nos cursos de Metodologia Quantitativa. Trata-se do professor Jorge Alexandre Neves, do Departamento de Sociologia da UFMG”, disse.
Alexandre é o segundo professor da universidade a integrar o governo do presidente Lula - o primeiro foi o professor Cícero Albuquerque, ex-candidato ao governo do estado pelo PSOL, que foi indicado para a superintendência estadual da FUNAI em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
