Bastidores
Câmara de Palmeira dos Índios debate reajuste de 80% para os vereadores do município
Projeto de lei foi apresentado na tarde desta quarta na casa legislativa da cidade

Vereadores de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, pautaram nesta quarta-feira (06) um projeto de lei que vem causando polêmica e tornou-se o centro do debate político na cidade. O PL 53/2023 aumenta em 80% a remuneração dos próprios vereadores a partir da próxima legislatura, em 2025.
Debatido em primeira leitura, o PL segue na pauta para votação nos próximos dias e tem o apoio da maioria dos parlamentares palmeirenses. Com o reajuste, os vencimentos dos vereadores saltam dos atuais R$ 5.000,00 para R$ 9.000,00. As demais cotas parlamentares não serão reajustadas.
Segundo pontos da lei, os recursos para o pagamento do reajuste serão provenientes do duodécimo legalmente destinado ao legislativo todos os anos, e com os reajustes pontuais que já são aplicados, não será necessário aumentar os repasses à casa.
Ao saber do projeto, a notícia tornou-se o principal assunto nas ruas e nas redes sociais. A maioria dos cidadãos, contudo, mostraram-se contrariados com a ideia de que os vereadores aprovem tão rapidamente um projeto em seus benefícios, enquanto outras ações importantes dormem em suas gavetas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
