Bastidores
Vereadores de situação e oposição batem boca em sessão da câmara de Campo Alegre
Presidente da casa ameaçou os vereadores de processo por quebra de decoro
A mesa diretora da câmara de vereadores de Campo Alegre, no agreste alagoano, tem tido dificuldades em realizar as sessões ordinárias da casa, por conta de constantes debates acalorados entre parlamentares. O episódio mais recente ocorreu na manhã da última quarta-feira (29/11).
Durante as falas de vereadores governistas, dois vereadores de oposição tentaram apartear os colegas para contrapor seus argumentos, e diante da negativa dos debatedores, iniciou-se uma confusão quase generalizada entre os vereadores presentes.
A presidente da casa, vereadora Jeane Nascimento, que é parte da base governista e maioria na câmara, ameaçou os dois vereadores oposicionistas com um processo por quebra de decoro parlamentar. Em nota oficial, a presidente afirmou que os vereadores José Edvânio de Souza e Gilberto Correia “violam, desrespeitam, atacam e agridem o regimento interno da casa”.
Nas imagens, é possível ver um dos vereadores citados pela presidente falando ao mesmo tempo em que um outro vereador está na tribuna. Como o vídeo é editado, em outro momento já é possível observar o vereador Arquelino César reclamando da interrupção do colega, mas não é possível saber se houve realmente o impedimento da fala.
A câmara da cidade vive dias de intenso debate após o atual grupo político que dirige o município perder a ‘unanimidade’ no debate. O pano de fundo das divergências na casa legislativa são as eleições do ano que vem, que já contam com três pré-candidatos à prefeitura, sendo dois de oposição.
Apoiada pelo prefeito Nicolas Pereira, a ex-prefeita Pauline Pereira (PP) pretende retornar ao posto, mas terá que enfrentar pelo menos um dos dois opositores que já colocaram seus nomes: o empresário Henrique Tenório, herdeiro da Usina Porto Rico, e o atual deputado estadual André Silva.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Anvisa libera novo medicamento para fase inicial do Alzheimer
Agente de imigração atira e mata mulher em Minneapolis, nos EUA
