Bastidores
RT X RT: Rompido com Raimundo Tavares, Rafael Tenório vai ajudar Leandro Silva nas eleições de Junqueiro
Empresário vem de histórico de embates com ex-dirigente azulino e agora pretende impor nova derrota em Junqueiro
Além da tradicional disputa pelo poder em Junqueiro, que este ano deve colocar frente a frente o atual gestor Leandro Silva (MDB) contra Joãozinho Pereira (PP), o cenário eleitoral na cidade promete um outro embate, este ‘importado’ do mundo do futebol, entre o ex-prefeito Raimundo Tavares e o empresário Rafael Tenório.
Como é sabido, Rafael foi até pouco tempo presidente do CSA, clube ao qual Raimundo Tavares também foi gestor e dirigente. Aliados nos primeiros anos de gestão de Rafael, ambos romperam quando o gestor tentou uma extensão do seu mandato.
A rivalidade chegou ao seu ponto máximo quando Tenório articulou para que toda diretoria azulina deixasse com ele o comando do clube - porém, a vice-presidente Miriam Monte não embarcou no projeto, tornando-se a presidente e tendo em Tavares um dos seus principais apoiadores.
Fora definitivamente do CSA, Tenório passou a arquitetar sua vingança contra Raimundo Tavares - desta vez cooperando com o principal rival político dele em sua base eleitoral, Junqueiro. Há algumas semanas, Rafael e Leandro Silva conversaram em clima de cordialidade, e tudo indica que o empresário vai ajudar o prefeito a conseguir sua reeleição.
Enfraquecido após sucessivas derrotas eleitorais, Raimundo não tem mais a importância política (nem financeira) de outras campanhas. Seu último suspiro, ao que tudo indica, será o lançamento da filha, Morgana Tavares, como candidata à vereadora ou à vice-prefeita na chapa de Joãozinho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
