Bastidores
Lucas Barbosa pode filiar-se ao PT para disputar cadeira na ALE em 2026
Advogado, filho do prefeito Luciano Barbosa (MDB), busca legenda para tentar mandato de deputado estadual

Com nome fortemente especulado nas eleições de 2026, o advogado Lucas Barbosa e seu núcleo político tem dialogado com algumas legendas que viabilizem seu nome para uma das vagas de deputado estadual.
Um desses partidos é o PT. Embora ainda não esteja filiado a nenhuma sigla, o Partido dos Trabalhadores tem o perfil político que Barbosa procura, de ideias progressistas e desenvolvimento social - herança adquirida do pai, o prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Segundo interlocutores, o PT é uma possibilidade, mas o que realmente vai nortear a escolha da legenda pela qual o advogado irá disputar as eleições será a viabilidade eleitoral do grupo, mais do que a afinidade ideológica.
Neste sentido, o PT é um dos possíveis destinos, mas não o único. Lucas pode ainda fazer uma ‘dobradinha’ com Daniel Barbosa no PP, ou até mesmo alocar-se no chapão do MDB, partido do pai, se assim as condições forem favoráveis.
A escolha partidária é uma decisão que está sendo pensada, mas segundo aliados não será tomada agora. Pela lei eleitoral, Lucas tem até abril de 2026 para filiar-se oficialmente a uma legenda, e não pensa em adiantar essa decisão e queimar a largada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
