Bastidores
Daniel Barbosa define futuro político e o palanque em que estará o prefeito de Arapiraca
Alinhamentos para o governo e o Senado devem levar em conta a permanência de Daniel Barbosa na Câmara Federal

As movimentações do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), para as eleições de 2026 tendem a seguir uma lógica familiar: garantir a reeleição do filho, o deputado federal Daniel Barbosa (PP).
A permanência do parlamentar em Brasília é vista como prioridade estratégica para o grupo político liderado por Luciano, o que influencia diretamente nas decisões sobre apoios ao governo do Estado e ao Senado Federal.
Ainda que tenha divergências públicas com o ex-governador Renan Filho (MDB), de quem foi vice, Luciano não descarta a possibilidade de reconciliação política – especialmente se isso favorecer os planos de Daniel.
O cenário permanece em aberto, mas há fortes indícios de que Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, já assegurou parte desse apoio. A outra vaga ao Senado e o alinhamento para o Palácio República dos Palmares, no entanto, seguem como cartas em jogo.
Nos bastidores, a avaliação é clara: os interesses locais e pessoais devem prevalecer sobre antigas mágoas, mesmo que o preço político envolva acordos desconfortáveis. Experiente no jogo eleitoral, especialmente após a difícil eleição de 2020, Luciano Barbosa conhece o tabuleiro político como poucos.
Bem mais à vontade após um mandato como deputado federal, Daniel também dá a sua cara às articulações políticas, levando em conta tanto sua reeleição quanto a presença do prefeito nos palanques de 2026.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde
