Bastidores
Calheiros critica articulação do PL Antifacção: ‘Querem blindar condenados e investigados’
O senador fez duas publicações em sua rede social sobre o encontro que articula o futuro da segurança pública
O senador Renan Calheiros (MDB) aproveitou o jantar entre Arthur Lira, Guilherme Derrite e Eduardo Cunha para direcionar críticas à articulação em torno do projeto de lei Antifacção, em tramitação no Congresso Nacional.
Em duas publicações em seu perfil no Instagram, o senador alagoano defendeu que a intenção de Lira e dos demais envolvidos na negociação é minar o trabalho da Polícia Federal e proteger investigados.
“Combater o crime organizado é um desafio mundial. Os 4 rabiscos ruins do relator na Câmara têm foco único e inaceitável: minar a autonomia da PF e blindar condenados e investigados. Eles dividem a mesa na corte, mostrando quem manda e quem é o bobo da corte, ausente na foto”, escreveu o senador.
O “bobo da corte” a que Renan se refere é o presidente da Câmara Hugo Motta, que tem sido conhecido por ser figurante no cenário político atual. Lira, que não está mais à frente da Casa, vem mostrando que ainda dá as cartas.
A ofensiva contra Lira faz parte da estratégia de Renan Calheiros para 2026. Ambos irão disputar o Senado Federal e buscam articular apoio da maior quantidade de prefeitos.
Mesmo com Renan tendo maioria das prefeituras, Lira já conseguiu avançar em território calheirista garantindo o segundo voto de alguns prefeitos emedebistas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
