Bastidores
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Muitos animais morreram após o ataque; guarnições do COPES da PM estiveram no local
Um caso de acerto de contas entre dois proprietários rurais da região de Jaramataia, no sertão alagoano, necessitou da atuação da Polícia Militar para intermediar um acerto entre as partes, na tarde desta segunda-feira (1).
Um dos envolvidos no fato é o atual prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB). O outro envolvido é José Emídio Dantas, um produtor rural da região. Segundo informações iniciais, Cintra reuniu alguns homens e se dirigiu até uma propriedade na zona rural de Jaramataia.
A fazenda, que é de sua propriedade, teve uma parte do seu território arrendada a José Emídio, para a criação de gado. Entretanto, mesmo após vários avisos do prefeito, os animais estariam invadindo áreas fora do arrendamento, e danificando outras culturas que são plantadas no local por Theobaldo.
Irritado com a continuidade do problema, o prefeito teria entrado na área arrendada junto com outros homens e desferido vários tiros contra os animais, matando quase todos eles.
Com o clima de tensão instalado, homens da Força Tarefa e da Companhia de Operações Especiais - COPES da PM se dirigiram até o local, para evitar uso de força excessiva das partes ou até mesmo uma tragédia no local.
A situação ganha contornos ainda mais tensos e entram no debate político, já que José Emídio é um integrante da família Dantas, do governador do estado - e Theobaldo, embora seja ex-cunhado de Paulo Dantas, divulgou recentemente um vídeo de apoio ao governador, no caso de seu divórcio conturbado com sua irmã, Marina Cintra.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
