Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ricardo Nezinho critica nova diretoria do MDB Arapiraca, e cita “falta de democracia”

Deputado divulgou nota em suas redes sociais

20/12/2025 07h07
Ricardo Nezinho critica nova diretoria do MDB Arapiraca, e cita “falta de democracia”

Em nota divulgada nas suas redes sociais na noite desta sexta (19), o deputado estadual Ricardo Nezinho reforçou sua discordância em torno da nova direção municipal do MDB, seu partido, eleita durante a convenção da sigla.

Antes, durante a tarde, os emedebistas de Arapiraca reconduziram o secretário Yale Fernandes à presidência da legenda, com mandato válido até 2027. O advogado Lucas Barbosa, filho do prefeito Luciano Barbosa, tornou-se 2º vice-presidente.

Nezinho afirmou que os princípios democráticos da legenda não foram respeitados pelos atuais dirigentes partidários. Nos bastidores, a informação é que todos os membros da executiva municipal - que decidem o que vai acontecer nas eleições de 2026 - são ligados ao prefeito Luciano Barbosa.

Interlocutores de Nezinho dizem que o deputado não concordou com o fato dos dois deputados estaduais de Arapiraca que são do MDB (além dele, Breno Albuquerque) sequer terem sido consultados sobre uma formação de chapas.

O parlamentar disse ainda que defende “um processo mais amplo, participativo e representativo, à altura da cidade e da história do partido”.

A nota de Nezinho é a primeira manifestação pública do deputado em discordância com atos de Luciano Barbosa. Rompidos desde a reeleição de Barbosa, em 2024, ambos irão se enfrentar indiretamente no ano que vem, já que o prefeito vai lançar o filho, Lucas Barbosa, ao mesmo cargo que Nezinho irá disputar.

Confira a nota na íntegra:

Como deputado estadual e membro da direção do MDB, manifesto minha discordância quanto à forma como está sendo conduzida a convenção municipal em Arapiraca para a escolha dos novos dirigentes do partido. Acredito que o processo não tem observado os princípios mais democráticos que sempre defendemos.

Arapiraca é uma cidade grande, plural e repleta de gente qualificada que pode contribuir — e muito — para o fortalecimento do MDB, mas que não está participando desse momento. Conduzir a escolha dessa maneira é deixar de reconhecer a grandeza de Arapiraca e o potencial de sua gente. Defendo um processo mais amplo, participativo e representativo, à altura da nossa cidade e da história do partido.

Deputado Ricardo Nezinho

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos