Jornalista e chargista Lanfranco Aldo morre aos 95 anos
Artista ficou conhecido por retratar a vida e os costumes típicos do Rio de Janeiro em desenhos e caricaturas publicados em revistas e jornais

O jornalista e chargista italiano Lanfranco Aldo morreu nesta quinta-feira (5), aos 95 anos. Ele estava com pneumonia e internado há dois meses, em um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortelline Rossi, ou apenas Lan, como era conhecido, nasceu em Arezzo, na Toscana, em 1925, e atuou como jornalista gráfico na França, Uruguai e Argentina. Radicado no Brasil, passou a trabalhar no Última Hora, em 1952, à convite do jornalista Samuel Wainer.
O caricaturista teve passagem pelo Globo e Jornal do Brasil, onde produziu charges por 33 anos. Apaixonado pelo samba e pela capital carioca, Lan se casou com Olívia Marinho, ex-passista da Portela, em 1960.
Quando completou 90 anos, o caricaturista ganhou homenagem da TV Câmara.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
