Babado

Léo Santana celebra fim das "entradinhas" após transplante capilar: "Surpreso"

Cantor mostrou evolução do seu cabelo depois de ter se submetido a microcirurgia na cabeça

Por Revista Quem 18/11/2020 16h04
Léo Santana celebra fim das 'entradinhas' após transplante capilar: 'Surpreso'
Leo Santana fez procedimento cirúrgico para reparar falhas em cabelo - Foto: Reprodução/Instagram

Léo Santana está satisfeito com o seu transplante capilar. Nesta quarta-feira (18), o cantor compartilhou com seus seguidores no Instagram a evolução do seu cabelo após a cirurgia e celebrou o fim das famosas "entradinhas" na cabeça.

Sidney Sampaio e Sergio Guizé são alguns dos famosos adeptos das solução moderna para a queda de cabelos. Em entrevista, o cirurgião plástico Davi Pontes explicou que a técnica conhecida como Follicular Unit Extraction (FUE – Extração de Unidades Foliculares) é indicada para todos os tipos de calvície e contou a etapas do processo.

“Ela consiste na retirada de fios, um a um, de uma área doadora – que costuma ser a nuca ou as laterais da cabeça, mas também pode ser a barba ou outra parte do corpo. O procedimento, no entanto, não deixa cicatrizes e em 48 horas o paciente já pode voltar as suas atividades de forma eficiente, sem cicatrizes aparentes”, disse o médico.

Sobre o processo, ele explicou que o primeiro passo é tirar fotos do paciente para fazer uma avaliação. "Já no pós-transplante é feito outro clique para ter uma nova análise. Após desenhamos, com marcadores, para serem avaliados os espaços onde a pessoa receberá os fios [nas falhas] e também na zona onde definiremos e tiraremos os fios. O próximo passo é preciso raspar os cabelos e tem que ser antes da cirurgia, para que facilite a extração dos fios para implantação.", ressaltou o cirurgião e emendou em seguida.

"Após a retirada dos fios, eles são separados fio a fio para que sejam implementados na área sem cabelo. Em seguida passamos as anestesias e efetua-se o procedimento. Por se tratar de uma cirurgia minimamente invasiva, o transplante capilar FUE proporciona ao paciente uma vida normal, podendo inclusive voltar ao trabalho no dia seguinte, desde que sua atividade não exija esforço físico."

Davi alertou sobre o pós operatório e orientou: “Usar boné folgado pode ser utilizado no dia seguinte, para não pegar sol na região operada mesmo que seja em curtos períodos como sair para almoçar fora, por exemplo."