Às vésperas da reestreia de 'A viagem' na Globo, veja 16 atores da novela que já morreram
Trama será exibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (12)

Na próxima segunda-feira (12), "A Viagem" voltará ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, a novela foi exibida originalmente há 31 anos. Parte do elenco da trama já morreu.
Estreante em novelas, Chris Pitsch interpretou a personagem Bárbara, uma das participantes da banda liderada por Zeca (Irving São Paulo). O papel foi o primeiro e último na TV. No ano seguinte, em 1995, a atriz morreu vítima de um infarto fulminante, aos 24 anos.
Cláudio Cavalcanti
Cláudio Cavalcanti interpretou o personagem Alberto. O ator morreu em setembro de 2013, aos 73 anos, em razão de insuficiência renal e falência de múltiplos órgãos.
Cláudio Mamberti
Cláudio Mamberti interpretou Geraldo, apelidado na trama como Geraldão. Aos 61 anos, o ator morreu em 2001. Ele não resistiu após a falência múltipla dos órgãos e septicemia.
Eduardo Galvão
Eduardo Galvão deu vida ao personagem Mauro. O ator morreu em dezembro de 2020, aos 58 anos, vítima de Covid.
Gésio Amadeu
Gésio Amadeu deu vida ao personagem Julião. O ator morreu, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado após ter contraído Covid, em 2020.
Irving São Paulo foi o responsável pelo papel de José Carlos, mais conhecido como Zeca. O ator morreu em 2006, aos 42 anos. A causa da morte foi uma falência de múltiplos órgãos, decorrente de uma pancreatite.
John Herbert
John Herbert interpretou o personagem Agenor Barbosa. Em 2011, o ator morreu aos 82 anos. Ele sofria de enfisema pulmonar.
Lafayette Galvão
Lafayette Galvão deu vida ao papel do André Jordão. O ator, que residiu no Retiro dos Artistas, morreu em 2019, devido a complicações de uma sepse pulmonar, aos 87 anos.
Léa Garcia
Léa Garcia interpretou a personagem Natália. A atriz morreu em 2023, aos 90 anos, após sofrer um infarto em Gramado, onde estava para receber o Troféu Oscarito no Festival de Gramado.
Lolita Rodrigues
Lolita Rodrigues fez a personagem Fátima na novela. A atriz morreu em 2023, aos 94 anos, vítima de uma pneumonia.
Mara Manzan
Mara Manzan interpretou Ednéa, que trabalhava no escritório com Estela (Lucinha Lins), Tibério (Ary Fontoura) e Regina (Mara Carvalho). A atriz morreu em 2009, aos 57 anos, com metástase, devido ao câncer de pulmão que tratava havia um ano.
Nair Bello
Nair Bello era a personagem Cininha, dona de uma pensão. Aos 75 anos, a atriz morreu em 2007, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca, e acabou tendo uma falência de múltiplos órgãos.
Rejane Goulart
Rejane Goulart viveu a personagem Júlia Jordão. A atriz morreu em 2013, aos 59 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
Tânia Scher
Tânia Scher interpretou a personagem Josefa. A atriz morreu em 2008, aos 61 anos. Ela teve insuficiência respiratória e apresentava problemas no fígado.
Yara Cortes
Yara Cortes ficou responsável por dar vida ao papel de Mara Toledo, conhecida como Maroca. Em 2002, a atriz morreu aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
