Futebol

Flávio Caça-Rato chega com festa ao Remo

Por 7 Segundos com LanceNet! 08/01/2015 14h02
Flávio Caça-Rato chega com festa ao Remo

Quando foi apresentado no Santa Cruz-PE, em 2011, Flávio Augusto do Nascimento era conhecido como “Flávio Recife”. Mas bastaram as primeiras entrevistas e atuações para o atacante ser batizado definitivamente pelo apelido de infância, “Flávio Caça-Rato”. Aos 28 anos, depois de quatro temporadas no Arruda, com dois acessos e um título da Série C, com gol dele, o jogador desembarcou ontem à noite em Belém para defender o Clube do Remo.

Principal contratação do clube para 2015, ele teve no aeroporto internacional um pequeno exemplo do que deve encontrar no dia a dia de treinos e, principalmente, nos jogos.

- A torcida está de parabéns. Espero corresponder isso dentro de campo, com gols e conquistando nosso objetivo, que é o título estadual e a vaga na Série D. Esse calor da torcida só aumenta a responsabilidade do nosso grupo. E o torcedor pode ter certeza que vamos lutar para dar a resposta - disse o jogador, ao "Globoesporte.com".

Flávio Recife, Caça-Rato, CR7, CR7 do Sertão, “The Rat Catcher” - como foi dito pelo jornal inglês The Guardian -, o jogador superou desafios pessoais até virar ídolo tricolor. Um dos exemplos foi o de ter sido enforcado por um lençol pelo pai, aos oito anos, e ter sido salvo por um tio, ou quando levou dois tiros, um na perna e o outro nas costas, em 2010, após se envolver em uma confusão durante uma festa. Ele vem ao Baenão buscando um ano melhor.

- Essa temporada não foi tão boa. Tive poucas chances e acho que me acomodei um pouco, me descuidei também. Agora tem que ser diferente. Espero que em 2015 volte a jogar mais e marcar mais gols - projetou Caça-Rato.

No Baenão, a recepção deve ser a melhor possível, também por parte do elenco. Possível companheiro de ataque, o jovem Rony espera que seja um reforço para ajudar o Leão Azul na busca por uma vaga na Série D e, em seguida, pelo acesso para a Série C do ano que vem.

- Não vi ele jogando ainda, mas acredito que será um bom parceiro e um ídolo da torcida. Já ouvi falar dele e espero que o Caça-Rato venha para ajudar”, comentou o atleta, que ainda espera pela assinatura da prorrogação de seu contrato prometida pelo clube, que deve aumentar o salário e dar a ele de 35% a 40% dos direitos federativos. Não sei quanto é a multa rescisória, apenas que houve uma melhoria na oferta salarial - afirmou o atacante ao "O Liberal".