Eduardo Baptista não resiste à pressão e é demitido do Fluminense
Eduardo Baptista não resistiu à pressão e não é mais técnico do Fluminense. Após duas derrotas seguidas em clássicos com Flamengo e Botafogo, o técnico foi demitido do comando do Fluminense na manhã desta quinta-feira, pelo vice de futebol Mário Bittencourt, ainda em Vitória. Após a partida contra o Alvinegro, em que uma garrafa de água foi atirada em sua direção, Baptista já havia se separado da delegação e seguido para Paulínia, em São Paulo, onde vive sua família.
Ainda no vestiário houve uma reunião entre o treinador, dirigentes e o elenco. Alguns jogadores ficaram com a impressão de que o tom do discurso do técnico foi de despedida. Na entrevista coletiva, no entanto, o comandante tricolor preferiu palavras de mais otimismo, pensando no futuro.
- Olhei nos olhos dos jogadores. Estavam todos abatidos, mas de cabeça em pé. Estamos tristes, mas juntos para resolver essa situação e classificar. Aí o Carioca começa.
A pressão pela saída dele vinha de todos os lados. Além da torcida, a Flusócio, um dos principais grupos políticos do clube e que ajudou a eleger Peter Siemsen, divulgou texto pedindo imediata mudança de treinador: "Continuar com essa comissão técnica é machucar ainda mais a torcida, que não merece uma campanha de apenas 7 pontos ganhos em 6 jogos do ridículo campeonato estadual da FERJ. O argumento de não ter comissão técnica mais expressiva por questão de custos se esvaiu por completo, pois no início deste ano a diretoria gastou os tubos em contratações. É hora de mudanças profundas. Chega de inoperância. Estamos envergonhados".
Aos 43 anos, Eduardo Baptista fez sua estreia pelo Fluminense na derrota por 3x1 para a Ponte Preta, pela 27ª rodada do Brasileiro 2015. Ele comandou a equipe em 26 jogos, com oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas.
O Flu, quarto colocado do Grupo A do Carioca, só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
